Segundo a Secretaria de Saúde da Paraíba, mais 91.800 novas doses de vacina contra a Covid-19 devem chegar ao Estado nesta quarta-feira, 17.

Sobre essa continuidade da vacinação, a reportagem da rádio Caturité FM ouviu, nesta terça, o secretário executivo de Gestão de Redes de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi.

Ele pontuou que grupos devem ser imunizados com essa nova remessa.

– A preço de hoje, são mais de 195 mil paraibanos que já tomaram a vacina. Com essas novas doses, nós deveremos concluir a vacinação do grupo de idosos com mais de 80 anos – frisou.

Daniel comentou também quais devem ser os próximos passos.

– A expectativa é seguir com a vacinação dos idosos de mais de 74 anos. E, após isso, iniciar os grupos seguintes, a exemplo das pessoas com doenças crônicas, a exemplo de professores, forças de segurança etc. Mas, claro, que baseado nas quantidades de doses que recebermos – pontuou.

Já no fim da entrevista, o secretário fez um desabafo em relação à postura de falta de prevenção que está sendo adotada por alguns paraibanos. Daniel relatou a exaustão que tem acometido sobretudo os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid.

Ouça o forte depoimento:

Paraíba Online

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem