A merenda escolar é um direito garantido aos alunos das escolas públicas, e durante a pandemia a Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Educação tem assegurado esse benefício aos mais de 10 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Com o início do ano letivo, iniciaram-se também os processos licitatórios para a aquisição dos itens que compõem os kits de alimentação escolar, que desde 2020 vêm sendo distribuídos para as famílias.


Os recursos para a aquisição desses kits de alimentação escolar são oriundos do FNDE através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e o município de Patos recebeu tal repasse federal, que garantirá a primeira entrega dos kits deste ano letivo, neste mês de março de 2021. Foram quatro parcelas, referentes à 11ª parcela de 2020, e às 1ª, 2ª e 3ª parcelas de 2021, o que possibilitou início e conclusão das licitações para aquisição dos alimentos.


O pedido dos produtos alimentícios já foi entregue pela Secretaria de Educação, contudo, as empresas vencedoras dos processos licitatórios referentes à merenda escolar estão alegando dificuldade na entrega devido ao estado pandêmico. Principalmente pelo fato de alguns estados estarem em lockdown, dificultando ainda mais o transporte do material. 


“Considerando a quantidade de produto requerido pela Secretaria de Educação, as empresas solicitaram ampliação do prazo para entrega, que de início seria de cinco dias úteis. O pedido das empresas está sendo analisado, considerando a necessidade da entrega dos produtos, mas também buscando entender as dificuldades que as empresas vêm enfrentando neste momento,” comentou a secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro.


A secretária finalizou informando que a previsão é que na próxima semana seja divulgado o calendário de entrega dos kits para as famílias beneficiárias.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem