O diretor do Complexo Hospitalar de Patos Deputado Janduhy Carneiro confirmou, na manhã desta quarta-feira (10), que a unidade atingiu mais uma vez a sua capacidade total de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


De acordo com Francisco Guedes, a unidade está com 100% dos leitos de UTI ocupados, que são cerca de 26. Das 21 enfermarias, com a ampliação de mais um leito recentemente, 20 estão ocupadas, o que representa 95% da capacidade total, ou seja, fica restando apenas uma vaga de enfermaria.

“De antemão, digo à população que não precisa entrar em pânico”, ressaltou o diretor ao informar que o governo do estado já entrou em contato para a ampliação dos leitos.

Francisco informou que ainda não há fila de espera por leitos em Patos devido à articulação da rede hospitalar do estado e que está sendo formada uma comissão de guerra para a ampliação dos leitos até o fim do dia de hoje. Caso algum novo paciente necessite dos leitos antes da ampliação, ele será transferido para Campina Grande ou outro hospital da região.

Tv contexto 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem