Em entrevista nesta segunda-feira (29) o secretário do PROCON Patos, Ítalo Torres, desmentiu as alegações, e reforçou o compromisso da força tarefa de fiscalização em orientar comerciantes sobre cumprimento das normas estabelecidas. 


O secretário destaca em sua fala que desde o início dos trabalhos da força tarefa composta por PROCON, Guarda Municipal, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente e STTRANS, nenhum entrave ou conflito aconteceu. 


"As alegações se mostram descabidas, tendo em vista que desde qque iniciamos nosso trabalho na força tarefa em novembro de 2020, nunca tivemos nenhum entrave, nenhum conflito com comerciantes, independente de seu porte," destacou Ítalo. 


Ítalo Torres comenta ainda que o diálogo e a orientação tanto dos comerciantes como dos consumidores tem sido o principal objetivo das equipes em campo.


"Nós sempre estivemos abertos ao diálogo, pois temos o entendimento de que só chegamos a um consenso através de uma boa conversa. Nosso trabalho tem sido basicamente um trabalho de conscientização e de educação, levando não só aos comerciantes, mas também aos consumidores a necessidade de seguirmos todas as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde," informou.


O membro da força tarefa finalizou informando que o trabalho vem sendo feito de forma correta e respeitosa, e que em todo comércio esta semana foram lavrados apenas três autos.


"Desconhecemos os motivos dessa denúncia, mas já adiantamos que não se sustenta. Inclusive porque iniciadas as fiscalizações dessa semana, por exemplo, lavramos apenas um auto de constatação, dando um prazo para a empresa regularizar o necessário para a segurança dos consumidores. E os autos de infração foram lavrados apenas dois, em estabelecimentos que já haviam sido orientados," encerrou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem