O pastor presidente da denominação evangélica Ação Evangélica no Brasil e pastor local em Patos, John Philip Medcraft, saiu em defesa das medidas restritivas impostas pelo governo do Estado e prefeitos diante da pandemia do novo coronavírus que assola o mundo.

Ao contrário de muitos líderes evangélicos país afora, pastor John tem orientado seu rebanho a seguir todas as medidas governamentais que sejam em defesa da vida e proteção à saúde de todos.

Valendo-3 (1)

Em suas redes sociais, o líder religioso parabenizou o governador João Azevedo e disse que fica feliz que as medidas sejam no sentido de salvar vidas.

Não só em Patos, mas também em outras cidades do Estado e da nação, muitas autoridades eclesiásticas têm mostrado suas preocupações e compromisso com a vida. No entanto, não são todos.

Apesar de existirem aqueles que insistem em desrespeitar regras e até incentivam não só abertura de igrejas, mas também aglomerações nelas, há também aqueles que seguem as regras e não só obedecem a tais decretos, mas mandam a todos fazerem o mesmo.

26-11-2017.150035_patos

O pastor John Philip Medcraft vem de uma cultura altamente civilizada (Reino Unido) e regrada a disciplina. Ao longo de seus quase 50 anos vivendo no Brasil, transfoormou-se em um dos ambientalistas mais ferrenhos, e defensores da vida e da natureza, mantendo uma das maiores reservas ecológicas da Caatinga, em São Mamede-PB.

É nesse contexto que o pastor também encampa a defesa pela vida humana. Tanto é que o líder religioso determinou o fechamento da sua igreja ano passado, antes mesmo de qualquer decreto, suspendo assim todas as atividades presenciais que só recomeçaram após liberação dos diferentes governos, seguindo sempre todos os protocolos.

É importante frisar que, de acordo com o decreto estadual e municipal, as igrejas não estão fechadas, apenas as atividades presenciais estão suspensas, podendo serem feitas de forma virtual até o dia 26 de março. Até lá seguem esses decretos.

Agora, a igreja permanece sem atividades presenciais e obedecendo às determinações do governo.

Portal40graus 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem