O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, que no início dessa semana questionou o Governo do Estado em razão da cidade de Patos ter ficado fora das reuniões de planejamento para enfrentar o avanço da Covid-19, anunciou na noite desta quarta-feira (10), que a cidade de Patos vai ampliar os leitos de UTI e de Enfermaria Covid  do Complexo Hospitalar Regional de Patos.


De acordo com o prefeito, após dialogar durante reunião ocorrida na noite da última terça-feira (9), com representantes da saúde estadual e municipal, recebeu na noite de hoje a notícia de que o Governo da Paraíba confirmou a abertura de mais 35 novos leitos para atender pacientes com sintomas graves e moderados da Covid-19, em Patos.


Portanto, de acordo com o prefeito, serão abertos no Complexo Hospitalar Regional de Patos mais 6 leitos de UTI e 12 de enfermaria clínica Covid para o Hospital Regional de Patos, e ainda mais 5 leitos de UTI e 12 de enfermaria clínica Covid no Hospital Infantil.


Paralelo a isso, Nabor Wanderley lembrou que o município está disponibilizando mais leitos de enfermaria na UPA 24 horas, para os casos menos graves da Covid-19. O objetivo é desafogar a ocupação no Hospital Regional.


Nabor agradeceu ao governador João Azevêdo e ao secretário estadual de Saúde Geraldo Medeiros, pelo apoio dado à cidade de Patos. Ele também reforçou que o foco na prevenção é a arma mais eficaz para vencer o avanço da Covid.



Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem