Filho do deputado federal Wellington Roberto (PL), o empresário Bruno Roberto reafirmou neste domingo (04), a disposição para disputar o Senado nas eleições de 2022, mesmo com o surgimento de novos nomes na corrida pela única vaga que estará em disputa pela Paraíba no próximo ano. Ele lembrou o trabalho de José Maranhão no Senado como fonte de inspiração para a disputa.

Em entrevista ao portal Polêmica Paraíba, Bruno afirmou que tem conseguido aglutinar apoios de lideranças locais e que pretende focar a discussão eleitoral nos resultados do trabalhado exercido por sua família em Brasília, sobretudo na aquisição de recursos para os municípios paraibanos, e na ‘oxigenação da política’.

“Temos tido o reconhecimento de nossas ações, que não é uma política de discursos, mas uma política focada em resultados, e esses resultados podem ser testemunhados pelos que são contemplados [com as obras], pela população e até prefeitos que não declararam apoios públicos a nossas pretensões”, revelou.

Mesmo sem exercer mandato eletivo, Bruno Roberto afirma que contribui com o estado a partir de interlocuções com o pai, em Brasília. “O discurso e o principal fundamento nosso são os resultados, o que extrapola e muito alguma postura de alguns atuais ocupantes de cadeiras no Congresso Nacional”, ressaltou.

Sobre a disputa vindoura, o pré-candidato do PR avalia como legítimas as candidaturas dos prováveis concorrentes, a exemplo de Efraim Filho (DEM), coordenador da bancada da Paraíba, mas adiantou que vai focar o debate em ‘ações’. Ele também citou o ex-senador José Maranhão (MDB) como fonte de inspiração para o pleito.

“Graças ao ombreamento e o perfilhamento que tivemos na última disputa eleitoral, que estreitou e muito minha imagem com a dele, e baseado nessas manifestações da população, temos tido esse entusiasmo de disputar essa vaga que era ocupada por Zé Maranhão”, considerou.

PROPOSTA

Uma das propostas de Bruno na corrida pelo Senado é a criação de uma renda básica no cenário de pós- pandemia. Ele discutiu o assunto em mesa redonda com o ministro Paulo Guedes. “É uma de nossas pautas prioritárias. Tem que se fortalecer a cobertura social, discutir alguns pontos que são inevitáveis”, avaliou.

Além de Bruno Roberto, o coordenador da bancada da Paraíba, Efraim Filho (DEM), já declarou que será candidato. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) também é cotado para a disputa.

PolêmicaPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem