vereador Ítalo Gomes (Republicanos) defendeu nesta quinta-feira (08), durante Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Patos-PB, a inclusão de coveiros e agentes funerários no calendário prioritário de vacinação contra a COVD-19, no âmbito do município.



Na opinião do parlamentar patoense “Essas pessoas que trabalham nesses seguimentos estão diretamente na linha de frente da pandemia, uma vez que mantém contato muito próximo com pessoas vítimas dessa maldita doença.”, observou o edil, 
justificando orequerimento de sua autoria, aprovado por unanimidade, solicitando da Secretaria de Saúde do Município a inserção imediata dessas categorias de serviços essenciaisno calendário de vacina. “Com base nos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, acredito que seja possível que o secretário Esenhorwer Segundo Brito possa atender essa nossa solicitação.”, acredita o vereador, destacando, ainda, a possibilidade de que isso seja possível, também, em todos os municípios de cobertura da 6ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Patos. “Sei da sensibilidade do secretário Segundo Brito e não tenho dúvidas que ele, junto ao secretário de estado da saúde, Dr. Geraldo Medeiros, vai defender esse percentual de doses para esses homens e mulheres que trabalham diretamente com os corpos de pessoas vítimas da covid e, que portanto, claro, suscetíveis ao contágio da doença. Espero que isso aconteça logo, não somente na cidade de Patos, mas nas demais cidades do estado para que essas vidas sejam preservadas.”, finalizou Gomes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem