O jornalista Paulo Costa estreará nesta segunda-feira, (12), em sua nova "casa", a Rádio Arapuan FM 93.9. 


Paulo é jornalista formado com passagens por diversos veículos de comunicação do estado da Paraíba, tendo sido repórter da TV Correio, afiliada a Record TV na Paraíba, da TV Tambaú e TV Borborema afiliadas ao SBT e por último, na TV Sol da cidade de Patos.

No Rádio Paulo já atuou na Espinharas FM, Morada do Sol FM, na extinta Princesa FM e por último estava na Universidade FM, rádio pertencente a UNIFIP.

Paulo Costa é natural do Rio de Janeiro, mas mora em Patos desde criança, inclusive recebeu da Câmara Municipal de Patos o título de Cidadão Patoense no ano de 2016.

Paulo disse está muito feliz em poder dividir a bancada com dois grandes nomes do jornalismo e radialismo patoense, Izaias Nóbrega e Fábio Diniz: "Sem dúvidas será um grande presente para mim, recebi a proposta do diretor da Rádio, Arlan Moura, e só de pensar em trabalhar o lado de Izaias, que para mim, é uma grande referência, eu já aceitei de primeira. Hoje a Rádio Arapuan FM é referência no radiojornalismo paraibano, irei me empenhar e dá o meu melhor." Disse Paulo.

 

Paulo apresentará o programa 60 Minutos, de segunda a sexta, às 17 horas, e participará do programa Paraíba Verdade de 06 às 08 da manhã.

Paulo fala com felicidade sobre sua profissão. "Graças a Deus amo minha profissão, através dela já recebi várias propostas para ir morar e trabalhar na capital, mas o amor à cidade de Patos falou mais alto, aqui me criei, estudei, formei família, criei meus filhos e tenho o maior orgulho de dizer que moro em Patos. Assim como nosso hino diz. “Patos te amo Patos”. 

Histórico

Paulo Francisco da Costa, 48 anos, nascido no dia 19 de Julho de 1973. Na cidade do Rio de Janeiro – RJ. Filho de Pedro Pereira de Andrade Neto e Francisca Alcenira da Costa de Andrade. O pai é paraibano e a mãe maranhense. Em 1979 o pai decidiu voltar para Paraíba, e foram morar no sítio Anis, zona rural do município de Areia de Baraúnas.

Em 1981 vieram a Patos, na época com oito anos foi estudar no extinto colégio Leão XIII. Passaram por dificuldades por isso sairam do centro da cidade e foram morar na periferia do município no bairro das placas, foi ai que começou a estudar no SESI.

Com 11 anos de idade foi o primeiro garçom mirim da cidade de Patos, trabalhou no restaurante “O Casarão”, na época um dos melhores restaurantes da cidade.

Continuou a carreira estudantil passando pelo PREMEM, CAPITÃO MANOEL GOMES, e fez o segundo grau no Colégio Roberto Simozem, como era um colégio particular e não tinha condições de pagar conseguiuu uma bolsa, através de um professor, em troca trabalhava em seu escritório de contabilidade para justificar os custos. Na sua vida nada foi fácil, tudo foi muito suado.

Sempre foi muito independente, pois os pais tinham a boa vontade, mas não tinham condições financeira, trabalhou em padaria, catou lixo reciclável para vender em sucata, vendeu pastel, cocada, bolos, e seus melhores clientes foram os funcionários da Ford, Chevrolet e Paveserv na época antiga Wolksvagem.

Com 18 anos havia terminado o segundo grau passou no vestibular para administração de empresas na federal, foi sua primeira frustação na vida, pois tinha que estudar em Campina Grande, como não conhecia ninguém na cidade e não tinha condições financeiras desistiu da graduação. Foi servi o Tiro de Guerra 007/002 onde não faltou um dia se quer e recebeu o diploma de honra ao mérito.

Com 19 anos conheceu sua eterna namorada, hoje esposa, Maria das Dores Conceição Costa, carinhosamente chamada de “Ceiça”, casaram, e construíram uma bela família, tem cinco filhos, Pablo Ytallo, Pedro Iago, Paloma Iara e as gêmeas Paula Islayne e Poliana Isa. Hoje com dois filhos casados, Paulo tem 4 netos. 

Em 2003, tralhava como representante comercial, foi o responsável de trazer as Sandálias Dupé, para a cidade de Patos e todo sertão, se destacou nessa profissão e foi participar de um processo seletivo para ser o gerente regional do nordeste, foi até a final do concurso, mas não conseguiu a vaga, pois não tinha um curso superior completo, foi ai que decidiu a concluir uma faculdade, já havia começado um curso de Geografia e Economia, mas não havia concluído. 

Então decidiu fazer jornalismo na FIP - Faculdades Integradas de Patos, se apaixonei pelo o curso, logo no 2º período começou a fazer rádio, no 3º período coordenado pelo professor Misael Nóbrega, Paulo e mais quatro alunas foram ousados e colocaram um programa de Televisão o “Interação Jovem”, Paulo foi até a emissora em Campina Grande, e conseguiu um horário, o programa ia ao ar nos sábados as 08:00hs. Esse programa deu o que falar na faculdade, abordávamos as belezas da cidade de Patos e toda semana tinha uma matéria de destaque.

O curso de Jornalismo ainda não era reconhecido pelo MEC e o programa foi de grande importância para o reconhecimento do curso. Se formou em 2007, durante o período da academia fez bons contatos e foi contratado pela TV Tambaú afiliada ao SBT na Paraíba, lá passou seis anos e contou boas história, levou o nome de nossa cidade em rede nacional por várias vezes. Passou mais quatro anos como repórter da TV Correio no Sertão, afiliada a TV Record de Televisão, em seguida, atuou em emissoras de rádio e voltou novamente pra TV dessa vez na TV Sol Patos.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem