A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Juventude, dá continuidade às parcerias com outras pastas da gestão, com o intuito de ampliar a assistência aos jovens patoenses.


O secretário da pasta de Juventude, Felipe Gomes, se reuniu nesta segunda-feira, 12, com a secretária de educação, Adriana Carneiro, e na oportunidade foi firmada a parceria para trabalhar com os alunos dos anos finais, as temáticas de combate ao uso de drogas e exploração sexual com crianças, adolescentes e jovens.
Felipe Gomes ressaltou que muitos jovens não têm abertura para diálogo com seus pais, principalmente sobre educação sexual.

"Firmamos aqui um compromisso de abordar temas importantes para tratar com esses jovens, o primeiro, exploração sexual, o segundo, educação sexual, que entendemos que muitos jovens não têm aquela abertura com seus pais, de chegar e ter um diálogo mais amplo sobre educação sexual".

Já a secretária Adriana Carneiro disse que o momento foi produtivo e devido à sua importância, garantiu a realização dessa parceria.

"Como a clientela da educação nos anos finais são jovens, e eles precisam estar motivados com uma educação diferenciada, que possam fugir da rotina. É necessário que trabalhemos essas Juventude temáticas para evitar situações, que venham afetar a família como um todo."

Coordecom

Fala de Felipe Gomes, Secretário Executivo de Políticas para a Juventude


Fala de Adriana Carneiro, Secretária de Educação

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem