A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na manhã desta terça-feira (13) a segunda etapa da entrega dos Kits Alimentação dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Patos. Desta vez, está sendo contemplado o alunado das creches, Escolas do Campo, EJA e Centro Irmã Benigna.

 

Ao todo, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está distribuindo mais de 10 toneladas de alimentos durante estas terça (13) e quarta-feira (14). A secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro, esteve acompanhando as entregas em algumas unidades e destacou a importância de garantir a segurança alimentar dos alunos da educação infantil.
 

“Hoje estamos acompanhando mais uma entrega, e é muito gratificante ver a satisfação das famílias que estão recebendo seus kits,” comentou a secretária.
 

Dona Maria de Fátima tem dois netos matriculados na Creche Municipal Maria Gomes, localizada no Distrito de Santa Gertrudes, disse que para sua família o kit chegou na hora certa.
 

“Muito bom para as crianças, só tenho a agradecer, chegou na hora certa, vai ajudar muito,” disse a senhora.
 

De acordo com a gestora da Creche Municipal Maria Gomes, Clemilda Gomes de Sousa, a entrega dos kits na unidade foi dividida por turmas para evitar aglomeração no local e organizar melhor a distribuição.
 

“Estou muito feliz em estar entregando estes kits juntamente com as atividades pedagógicas. Nós dividimos a entrega, pois temos quatro turmas, aí dividimos os horários para atender melhor,” disse.
 

A Creche Municipal Daniela Medeiros, localizada no Monte Castelo, também esteve dividiu a entrega dos kits de alimentação de seu alunado, e nesta terça-feira, foram entregues os primeiros 150 kits. A avó, Jucilene Tibúrcio, que tem dois netos matriculados na unidade comentou sobre a confiança que deposita na equipe da creche.
 

“É muito importante, pois sabemos que são crianças que necessitam de receber esse acompanhamento dessa alimentação. Como avó e mãe adotiva desses bebês achei por bem colocar como aluno do município,” disse.
 

As entregas seguem nesta quarta-feira (14), os horários seguem de acordo com o cronograma de cada unidade.




 
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO - ADRIANA CARNEIRO - ENTREGA DOS KITS DAS CRECHES



 
VICE-PREFEITO - JACOB SOUTO



 
CLEMILDA GOMES DE SOUSA - DIRETORA DA CRECHE MARIA GOMES



 
MARIA DE FÁTIMA - AVÓ DE ALUNOS



 
JUCILENE TIBURCIO - AVÓ DE ALUNOS


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem