A Unidade de Pronto Atendimento (UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda), registrou neste mês de abril de 2021, uma redução de 50,77% nos atendimentos para pacientes com sintomas respiratórios e relacionados à Covid-19.


Do dia 1 a 20 de março, foram registrados 577 atendimentos para sintomas respiratórios. Já neste mês de abril, os casos registrados nesse mesmo período somam 284 atendimentos.


O coordenador da UPA, Anderson Sóstenes, atribui essa redução à efetividade das medidas restritivas e de prevenção contra a Covid-19, regidas pelos decretos estaduais e municipais. 


Ele reforçou que as medidas individuais como higienização das mãos, uso de máscara e distanciamento social, são as mais eficazes para impedir a proliferação em massa do coronavírus.


Além disso, Anderson colocou que a continuidade da campanha de vacinação contra Covid também está sendo importante para que os números melhorem ainda mais.


No tocante aos casos de Covid-19, a UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda atende pacientes com sintomas respiratórios moderados. Esses são estabilizados e em caso de necessidade, são transferidos para o Complexo Hospitalar Regional de Patos. 


Coordecom

http://patos.pb.gov.br/noticias/upa-de-patos-a11731.html

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem