Covid-19: Secretário de Saúde de Patos é transferido para Campina Grande mas com estabilidade no tratamento


O secretário Municipal de Saúde de Patos, Segundo Brito, foi transferido na tarde deste domingo (30) para a cidade de Campina Grande, onde se encontra aos cuidados de médicos especialistas em tórax e pulmão, para ser tratado da Covid-19.

 

De acordo com a diretora clínica do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Jaquelline Andrade, o secretário deu entrada inicialmente na manhã da última quinta-feira (27), com sintomas leves nas vias aéreas, que já perduravam há uma semana.

 

Ao realizar uma tomografia ficou evidenciado que o paciente estava com sinais claros e compatíveis para a Covid-19. O mesmo foi medicado e teve todos os procedimentos laboratoriais realizados, conforme garantiu a diretora clínica.

 

Já ontem, sábado (29), Segundo Brito retornou ao Hospital de Patos por apresentar um pico de febre, seguido de um leve desconforto respiratório. Após o procedimento de gasometria, o paciente apresentou uma troca reduzida. Portanto, a equipe do hospital optou pela internação.

 

Já hoje, domingo (30), segundo contou Jaquelline Andrade, foi necessária a remoção do paciente para a cidade de Campina Grande, tendo em vista que o mesmo possui histórico de eventos infecciosos na região pulmonar, e ainda de asma.

 

Portanto, a remoção do paciente para Campina Grande foi realizada sem intercorrências e visa proporcionar um acompanhamento mais especializado com médicos de tórax e pulmão.

 

A diretora clínica Jaquelline Andrade ressaltou ainda que qualquer paciente acometido pela Covid inspira cuidados normais no tocante ao tratamento da infecção, e que no caso de Segundo Brito houve uma preocupação maior pelo histórico de saúde. Mas garantiu que o paciente está sob controle.


 

Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem