Elba Medeiros, diretora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Município de Patos, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, dia 03, para esclarecer a denúncia de que o órgão não teria atendido a vítima do acidente ocorrido na madrugada do sábado para o domingo, dia 02, por volta das 03h30.

A diretora se posicionou em relação ao vereador Josmá Oliveira (Patriota) que acusou o SAMU de não ter atendido ao chamamento para socorrer a vítima Ericles Nunes Rodrigues, 25 anos, que colidiu violentamente contra um depósito de restos de material de construção que estava na Rua Pedro Firmino, Bairro Brasília, em Patos.

O vereador Josmá escreveu em sua rede social: “Hoje, 02/05/2021, por volta das 3:30 da madrugada eu recebi essa denúncia em vídeo, e prints de ligações telefônicas não atendidas pelo SAMU 192 de Patos. O cidadão desesperado ligou várias vezes e não foi atendido. Pegou o seu carro e foi até a base do SAMU, chegando lá gritou no portão e ninguém o atendeu. Nem o vigilante estava lá para atender. Lembrando que o SAMU trabalha em regime de plantão 24 horas e é um serviço de urgência e emergência. Tem que atender toda hora! Essa é a segunda denúncia dessa natureza que eu recebo nesses últimos meses. Fui ao SAMU (início do ano) apurar e investigar, e me foi negado o acesso às gravações telefônicas. Negando as gravações ao parlamentar, dá a entender que existe coisas erradas. Falta transparência pública, pois estão dificultando o acesso a informações a um legítimo representante e fiscal do povo. Estarei acionando o MPPB, MPF e TCE para apurar esses casos que ofuscam o direito do cidadão pagador de Impostos. Josmá Oliveira 🇧🇷 Coragem e Liberdade”.

Ao contrário do que afirma o vereador, o sistema que grava as ligações, registra ocorrências e faz parte do equipamento disponibilizado pelo Ministério da Saúde, mostra que a ligação de um cidadão foi atendida, o médico regulador determinou envio de equipes da Unidade de Suporte Avançado (USA) e que a ambulância estava no local com três minutos depois da solicitação. 

“Mais uma vez o vereador Josmá quer denegrir a imagem do SAMU e dos profissionais do SAMU. Em relação a essa chamada que aconteceu, o SAMU recebeu essa ligação às 03h32 e a ambulância saiu às 03h35 da manhã e foi atender o paciente. Mais uma vez ele (Josmá) está aqui mentindo…nós aqui no SAMU temos como provar, porque nós trabalhamos com áudio gravado…”, relatou Elba Medeiros.

Além das equipes do SAMU, guarnições da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN), do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) estiveram no local do acidente, porém, se confirmou que a gravidade do impacto deixou a vítima sem chances de sobrevivência.

OUÇA entrevista com Elba Medeiros:

Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem