A Fundação Ernani Sátyro (FUNES) iniciou as inscrições para a primeira turma do Curso de Escrita Criativa, que tem por objetivo reunir estudantes, professores, leitores, escritores e o público em geral para uma grande roda de conversa remota sobre os mais variados aspectos da nossa escrita e suas principais características. 

A proposta é trazer diálogos e algumas ideias para que as pessoas possam vencer o medo da página em branco e superar o bloqueio criativo. Serão 06 oficinas dialogadas abordando temas como o poder palavra, gêneros e tipologias textuais, leitura e literatura nacional, poesia e cordel, literatura infanto-juvenil e crônica.

A aula inaugural do curso será na sexta-feira, dia 21 de maio, as 19h00, tendo como ministrante Marcelino Freireum dos escritores mais requisitados da atualidade. Com o seu “Contos Negreiros”, venceu o Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura Brasileira. Possui diversas obras produzidas no Brasil e no Exterior, entre elas, Angu de Sangue (2000), EraOdito (2002), BaléRalé (2003), Rasif - Mar que Arrebenta (2008), Amar é crime (2010), Bagageiro (2018) e Nossos Ossos (2013), romance vencedor do Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras (ABL).

O curso contará com oficinas temáticas, conduzidas por profissionais de diversas áreas. O professor e escritor Iranilson Buriti falará sobre escrita criativa na literatura infanto-juvenil. A professora Jane Sinara ministrará o tópico relacionado a Gêneros e Tipologias textuais e a professora Jahynne Dantas falará sobre Leitura e Literatura Nacional. Para fechar essa equipe, o professor e cronista Delzymar Dias abordará a escrita sobre o cotidiano e o cordelista sertanejo Janduhi Dantas irá ministrar a última oficina do curso sobre Poesia e Cordel. 

O curso de Escrita Criativa terá certificação de 15 horas/aula e é totalmente gratuito. As inscrições estão abertas para qualquer pessoa que tenhainteresse em leitura e escrita, seja de maneira profissional ou por hobby. Estudantes e profissionais de diversas áreas e categorias, professores das mais variadas disciplinas e o público em geral que deseja aprender mais sobre os temas discutidos. 

 

Inscrições e Maiores Informações através do link:

 

https://www.sympla.com.br/curso-de-escrita-criativa__1204990

 

Você também pode tirar suas dúvidas através do WhatsApp: (83) 999587217

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem