A Prefeitura de Patos, por meio da Procuradoria Geral do Município, e a Secretaria de Desenvolvimento Social, participou de uma reunião, na manhã desta quinta-feira, dia 27 de maio, para montar estratégias de apoio para a situação dos índios da tribo Warao, da Venezuela, que estão nas ruas de Patos em situação de risco.


A reunião ocorreu com representantes da sociedade civil organizada, representantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Geralda Medeiros, a Secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley e o Procurador do município, Alexsandro Lacerda, Ação Diocesana de Patos, Associação de Moradores, Centro Pop, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar Norte, Igreja Congregacional de Patos, Secretaria de Educação e Ação Solidária da Diocese.

Na oportunidade, foram expostas sugestões para ações e articulações que ofereçam à garantia dos direitos da população indígena que está em Patos.

A coordenadora do CREAS, Marcíllia Poncyana Félix, afirmou que será construído um comitê que realizará reuniões frequentes para estreitar laços com o intuito de que as ações sejam efetivadas.

“Mesmo que essa população fique apenas alguns dias em Patos, nós precisamos acolher e entender qual a demanda que eles apresentam. A gente sabe que a população tem algumas dificuldades com relação ao entendimento da própria cultura desse povo, dos costumes, mas também é interessante pensar que nós, enquanto sociedade de Patos, precisamos entender um pouco melhor essa cultura para que possamos acolher”, disse.

A reunião foi solicitada pelo CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, do município, em caráter emergencial.

Marcíllia Poncyana:


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem