A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos lançou nesta segunda-feira, 03, cartilha contendo todas as mudanças do Código de Trânsito Brasileiro. Ao total, aconteceram 50 mudanças, as quais foram promovidas pela Lei nº 14.071/2020.


De acordo com o superintendente, Elucinaldo Laurindo, esta cartilha servirá para o esclarecimento das mudanças, onde terá os principais pontos alterados, e ficará disponível no site da Prefeitura de Patos e nas redes sociais e tem como objetivo esclarecer a população patoense sobre as principais modificações do CTB.


Entre as principais mudanças, as conversões à direita, que eram vetadas e que agora são permitidas quando diante de um semáforo com sinal vermelho, desde que haja sinalização permitindo a conversão.


O porte de Carteira Nacional de Habilitação, que era obrigatório, passa a ser dispensável, desde que no momento da fiscalização seja possível acessar o sistema para averiguar a situação do condutor.


Além de alterar a validade da Carteira Nacional de Habilitação e aumentar o limite de pontos que o motorista pode ter prenotado no prontuário, o novo limite de pontos que poderá ocasionar a suspensão do direito de dirigir e com relação às infrações leves ou médias deve ser imposta a penalidade de advertência por escrito, em vez de multa, se o infrator não tiver cometido nenhuma outra infração nos últimos 12 meses.

Coordecom


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem