A cidade de Patos tem ganhado destaque no que refere a ajuda aos artistas e sua cadeia produtiva, desde do início da pandemia do covid-19, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Fundação Cultural tem buscado formas de auxiliar a classe que vive um dos seus piores momentos.


Os artistas e todos os trabalhadores e trabalhadoras foram os primeiros a pararem devido os decretos. Com o quarto auxilio oferecido, a cidade de Patos chama a atenção dos municípios do sertão como exemplo, desse vez, foi a câmara Municipal de Conceição que travou o debate em relação a ajuda e antenção que vem sendo dada por parte da prefeitura de Patos. 


O vereador e advogado Sterlan Emanoel (Cidadania) levou para o pequeno expediente uma fala em coloca Patos como exemplo a ser seguido no que se trata a colaboração aos artistas da cidade.


O vereador cobrou do executivo uma ação mais enérgica para ajudar aos artistas que estão passando por necessidade financeira.


"Vamos seguir o exemplo de Patos, o secretário Marcelo Lima tem feito um trabalho exemplar na ajuda aos artistas, já vai dando quatro auxílio enquanto Conceição não deu nem a primeira parcela da Lei Aldir Blanc, quero parabenizar a gestão" Disse o parlamentar.


Os projetos Tem Cultura Dendicasa I e II, Lei Aldir Blanc e auxílio emergencial Cultural Municipal somam o total de quatro auxílios aos artistas de Patos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem