O Governo do Estado da Paraíba dialogou nesta última quarta-feira (02) com algumas Secretarias Municipais de Saúde com o objetivo de conferir mais agilidade ao processo de vacinação contra Covid-19,  no grupo prioritário dos trabalhadores da educação.

 

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde do município de Patos (PB), Laerth Júnior, as vacinas para este grupo devem chegar nesta quinta-feira (03), para que a partir de então o município possa organizar a logística de acordo com a Nota Técnica que norteia essa imunização.

 

“Nós vamos fazer o planejamento e execução dessas vacinas”, destacou.

 

Laerth adiantou que diferente dos demais grupos que já foram ou estão sendo imunizados, desta vez o processo acontecerá durante três dias em um local específico, com toda a estrutura adequada para receber os trabalhadores da educação.

 

Para ter um controle mais eficaz sobre a quantidade desses profissionais, Lerth Júnior solicita que as instituições de ensino façam um comunicado via ofício para informar as listas com os profissionais e suas respectivas funções. Este ofício deve ser entregue na Gerência de Vigilância em Saúde, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Patos (BR 230, antiga loja da Chevrolet).

 

É importante esclarecer que todas as fases da campanha de vacinação contra a COVID-19 estão sendo norteadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

 

Coordecom 


http://patos.pb.gov.br/noticias/vacina-covid-prefeitura-a11874.html

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem