Teve continuidade na manhã deste sábado (12) no Colégio Cristo Rei em Patos, o calendário de imunização contra a Covid-19 para os trabalhadores da educação do ensino público e privado.

 

O calendário que teve início na última quarta-feira (09), já imunizou creches e pré-escolas das escolas públicas e privadas, ensino infantil (escolas privadas), anos iniciais (escolas públicas), CRAEE Irmã Benigna, profissionais de apoio escolar (cuidadores) – escolas públicas, profissionais de inclusão (escolas públicas), anos finais (escolas públicas) e EJA Municipal. Hoje, dia 11, a vacina contemplou os trabalhadores dos anos iniciais e finais das escolas privadas.
 

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, acompanhou a vacinação na manhã de hoje e comentou sobre o momento. “Estamos avançando na vacinação dos profissionais da educação, para que o mais rápido possível a gente já comece a vacinar a população em geral”, garantiu.
 

O secretário interino de Saúde, Leônidas Dias, destacou que o calendário da educação tem continuidade na segunda e na terça, dias 14 e 15, a fim de concluir a rede pública e privada até o ensino médio.
 

Laerth Júnior, gerente de Vigilância em Saúde, adiantou que a próxima etapa será o calendário do ensino superior. A divulgação será após a chegada da remessa de vacinas específicas para este público.
 

Confira o calendário completo de vacinação dos Trabalhadores da Educação nas redes sociais da Prefeitura de Patos (@pmpatos), e da Secretaria Municipal de Saúde (@saudepatosparaiba).
 

Estiveram presentes o vice-prefeito Jacob Souto e a irmã Aparecida, responsável pela parceria de ceder o Colégio Cristo Rei para abrigar a imunização desses profissionais.
 

Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem