De acordo com a 29ª avaliação do Plano “Novo Normal Paraíba”, em vigência desde o dia 12 de julho de 2021, a cidade de Patos está classificada com a bandeira amarela. 


O plano é desenvolvido pela Secretaria de Saúde e pela Controladoria Geral do Estado e é baseado em indicadores como a quantidade percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social. Portanto, podemos considerar que a exemplo de outras cidades paraibanas, Patos vem avançando consideravelmente nas medidas preventivas contra a Covid-19.


O secretário Municipal de Saúde, Leônidas Dias, destacou que o retorno do município à bandeira amarela, sinaliza acima de tudo, que a vacinação contra a Covid está avançando e gerando resultados positivos.


Leônidas informou que a cidade de Patos já imunizou com a primeira dose (D1) mais de 42 mil pessoas dentro dos grupos já alcançados pela campanha. Isso representa quase a metade de aproximadamente 86 mil pessoas de 18 anos acima e aptas a serem imunizadas contra a doença.


Além da vacinação, o secretário também citou como ações importantes para o combate da pandemia, a elaboração e execução dos decretos estaduais e municipais com medidas restritivas, medidas educativas e orientação sobre o distanciamento social, e ampliação da testagem em massa, que neste momento conta com a parceria da organização Médicos Sem Fronteiras. 


Coordecom

http://patos.pb.gov.br/noticias/patos-retorna-a-a11998.html

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem