A Secretaria Municipal de Educação iniciou mais uma etapa de distribuição dos kits de merenda escolar nesta terça-feira, 13 de julho, para alunos da rede municipal de ensino. Esta é a segunda etapa deste ano e é referente ao segundo semestre letivo. O cronograma e a logística de entrega foram estabelecidos por escolas e turmas com o intuito de evitar aglomerações. O local escolhido para a realização foi o Ginásio da Escola Municipal Cônego Joaquim de Assis Ferreira, um espaço amplo, arejado e com estrutura que consegue atender aos protocolos de higiene e segurança.


A Secretária de Educação, Adalmira Marques comentou a importância dos kits de merenda escolar para os alunos. “A Secretaria de Educação juntamente com a Prefeitura Municipal está dando total suporte na área da Educação, principalmente nesse momento da pandemia a distribuição dos kits é de extrema importância para que os alunos possam ter esse suporte alimentar nesse período em que estão longe da escola, com as aulas remotas”, disse Aldamira.


O Prefeito Igor Rosa (PDT) destaca que os kits serão muito importantes para os alunos e familiares, sendo um reforço na alimentação neste período. "Investimos o dinheiro que seria usado na merenda escolar dos alunos para a compra desses kits. Todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino irão receber, nosso intuito é ajudar o dia a dia das famílias e dos alunos, sabemos que uma boa alimentação garante, consequentemente, um melhor desempenho nos estudos.”


“Todos os itens que compõem o kit foram avaliados e recomendados pelo NAE – Núcleo de Alimentação Escolar”, completou Igor.


O Cronograma de entrega está disponível nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Malta.

Facebook: Malta-PB e Instagram: @prefeitura.maltapb


Nossa marca é o trabalho!


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem