Prefeitura Municipal de Malta, juntamente com a Secretaria de Saúde entregou na manhã desta segunda-feira (19), a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Maurício de Lima Cajuaz. Localizada no centro da cidade, a obra irá proporcionar melhor ambiência aos serviços públicos de saúde e possibilitar mais conforto a quem necessitar delesFoi realizado um investimento de aproximadamente mais de R$ 200 mil reais através de recursos próprios do município. A UBS agora mais moderna, ampla, confortável, com mais acessibilidade, mobiliário novo de tecnologia avançada e com uma equipe de profissionais de saúde completa e competente para atender a população usuária desse serviço.

O prefeito Igor Rosa (PDT) comentou sobre a importância da obra: “Em razão da pandemia, nós decidimos fazer uma inauguração simbólica e sem festividades para não gerar aglomerações, mas mesmo assim, seguimos avançando no projeto de ampliação da saúde de Malta. O objetivo dessa reforma e ampliação é poder oferecer um atendimento com mais qualidade e mais conforto para a população. Aqui tudo foi pensado nos mínimos detalhes, sempre procurando entregar o melhor! Afinal, é assim que a nossa gestão segue trabalhando: levando o melhor para a população”, afirmou o prefeito Igor Rosa.

Para a enfermeira chefe da unidade, Rosalba Dantas Marques, a reforma vai possibilitar um vínculo a mais com a comunidade, especialmente com os pacientes que são atendidos pela unidade. “As novas instalações da nossa UBS proporciona bastante satisfação tanto para nós profissionais como para a população em geral. Nada melhor do que trabalhar e ser atendido num ambiente novo, com espaço maior, mais organizado e que permite proporcionar um melhor acolhimento aos usuários”, avalia Rosalba.

A primeira paciente, Teresinha Dantas, 77 anos, ao entrar na unidade pela manhã de hoje, classificou como excelente o que encontrou. “Ficou tão linda, agora está bem maior e isso ajuda as pessoas que trabalham aqui a melhorar ainda mais o atendimento", disse Teresinha.

A Secretária Municipal de Saúde, Eriane Peixoto, destacou que o setor já está em ritmo acelerado no início da atual gestão. "A reforma e ampliação é fruto de um planejamento. É um espaço para atender a população, oferece mais conforto e apresenta um ambiente mais agradável para a população. O prefeito Igor Rosa (PDT) está sempre empenhado em melhorar e ampliar serviços, além de realizar muitas obras na área da saúde".

Eriane agradeceu a toda sua equipe de saúde: “obrigadapor sempre estarem presentes, é com muito carinho que entregamos essa reforma e agora vocês podem desempenhar com mais qualidade ainda aquilo que fazem de melhor: servir à população maltense”.

Aldamira Marques, Secretária de Educação e esposa do saudoso Dr. José Maurício de Lima Cajuaz, comentou sobre a honra de representar o eterno Dr. Cajuaz“É uma felicidade enorme, quando cheguei fiquei emocionada, essa UBS recebe o nome do meu saudoso esposo Dr. Cajuaz, um homem que dedicou sua vida a salvar vidas e principalmente por ser localizada na cidade de Malta, terra acolhedora que ele amava. Igor Rosa está de parabéns, esse jovem faz o melhor por Malta, ele segue os passos do seu tio e ex-prefeito de Malta Nael Rosa, o homem que mudou a história da nossa cidade e que tanto lutou para que essa Unidade Básica de Saúde levasse o nome de Dr. José Maurício de Lima Cajuaz”, disse emocionada Aldamira.

Prestigiou a reinauguração, o Prefeito Igor Rosa (PDT); a Secretária de Saúde, Eriane Peixoto; a Secretária de Assistência Social, Ana Peixoto; o Secretário de Finanças, Naedy Bastos; o Secretário de Administração, DiafrânioFontes; a Secretária de Educação, Adalmira Marques; o Secretário de Esportes, Joselito Bandeira; o Secretário de Infraestrutura, Lucivaldo Carneiro e o Secretário de Agricultura, Igor Monteiro. Além da equipe de secretários -, o médico Dr. Christian Nogueira, a enfermeira RosalbaDantas e demais profissionais da saúde, que compõem o atendimento da Unidade.

A Prefeitura de Malta em conjunto com a Secretária Municipal de Saúde segue cuidando da nossa gente. Afinal, nossa marca é o trabalho!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem