Aconteceu durante esta quinta-feira (29), no ginásio da EMEF Monsenhor Vieira, uma formação continuada para os profissionais de apoio escolar, os cuidadores. Estiveram participando os 170 profissionais que atendem de forma pedagógica os alunos com deficiência da Rede Municipal de Ensino de Patos.

 

A formação trouxe como tema: Intervenções e Estimulações no Processo Educacional das Crianças com Deficiência e foi ministrada pelo professor, psicólogo e coordenador do Setor Psicossocial da Educação, Irinaldo Marques.
 

“Vamos trabalhar as questões didáticas, e como o profissional pode estimular as crianças dentro desse processo. Vamos trabalhar também cada diagnóstico, e como se trabalhar com cada criança, qual a melhor atuação com ela de forma pedagógica. Nós vivemos em uma contínua formação, e nós da educação não podemos parar. Hoje é uma das formações que virão ainda nesse âmbito da intervenção e estimulação,” comentou Irinaldo.
 

O prefeito Nabor Wanderley esteve participando da abertura do evento e destacou a importância da inclusão na educação.
 

“É um compromisso de nosso governo trabalhar com a inclusão de todos na educação, e as crianças especiais de nosso município, todas elas sem distinção, estão tendo esse apoio de nossos cuidadores. Quanto mais capacitarmos, quanto mais investirmos em conhecimento, melhor serviço iremos oferecer à população. Investir nas nossas crianças é garantir um futuro melhor para todos,” disse o prefeito.
 

Para a secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro, o trabalho de inclusão na educação municipal já é referência.
 

“A Secretaria Municipal de Educação tem muito orgulho do trabalho de inclusão escolar desempenhado por estes profissionais. Para que este trabalho seja efetivamente um trabalho de referência, nós estamos sempre preocupados com a formação continuada dirigida a estes profissionais.


Na oportunidade também foram entregues kits de apoio pedagógico aos profissionais que serão utilizados no atendimento domiciliar do aluno.

 


Sonora do Prefeito Nabor - Formação Continuada dos Profissionais de Apoio Escolar


Sonora de Adriana Carneiro - Formação Continuada dos Profissionais de Apoio Escolar


Sonora de Irinaldo Marques - ministrante da formação

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem