A organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) fez a doação de 8 cilindros de oxigênio para a UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, e ainda de uma remessa com 800 exames de Swab para detecção da Covid-19.


A iniciativa faz parte de uma parceria firmada com a Prefeitura de Patos no sentido de ampliar e intensificar as ações de combate ao novo coronavírus.


Na tarde de ontem, sexta-feira, dia 2 de julho, o secretário Municipal de Saúde, Leônidas Dias, e o diretor da UPA, Anderson Sóstenes, receberam os cilindros de oxigênio que servirão para reforçar os atendimentos aos pacientes acometidos pela doença. 


O secretário Leônidas Dias agradeceu ao grupo pela contribuição e destacou como importante o apoio da Organização Médicos Sem Fronteiras, que vem ofertando testagens abertas para Covid e ainda realizando capacitações para os profissionais da UPA.


O diretor da UPA, Anderson Sóstenes, frisou que os cilindros de oxigênio e as capacitações estão ampliando o suporte que a UPA necessita para ofertar aos pacientes com a Covid-19.


A organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) trabalha em coordenação com autoridades locais de vários estados dando suporte no atendimento de pacientes com a Covid-19, e ainda somando esforços para evitar que mais pessoas sejam contaminadas. 


Coordecom


http://patos.pb.gov.br/noticias/parceria-prefeitura-de-a11968.html

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem