A Secretaria de Defesa do Consumidor (PROCON Patos) realizou na manhã desta segunda-feira (05) uma fiscalização em uma agência bancária da cidade para averiguar a situação das filas e o tempo de espera dos clientes. Na oportunidade a agência foi autuada pelo descumprimento da Lei Municipal nº 3.741/2008, conhecida como Lei da Fila.


De acordo com o secretário do PROCON, Ítalo Torres, durante a fiscalização ao local, foi possível observar aglomeração do lado externo do local, e que as pessoas estavam na fila por mais de uma hora aguardando atendimento.
 
Nosso setor de fiscalização compareceu à agência para fins de averiguar a situação das filas e o tempo de espera dos consumidores. Ao chegar na agência foi constatada uma grande quantidade de consumidores do lado de fora, e ao adentrarmos a situação se configurou bastante preocupante, pois havia consumidores aguardando por mais de hora por atendimento, as fichas distribuídas não possuíam horário de chegada para que fosse possível confirmar o tempo de espera e também uma enorme quantidade de pessoas aglomeradas lá dentro," detalhou o secretário do PROCON.

Ainda de acordo com Ítalo Torres, foi dada à gerência agência a oportunidade de viabilizar a resolução do problema, o que não foi cumprido, sendo então lavrada a autuação da agência.

"Esses fatos contrariam a Lei Municipal 3.741/2008.  Oportunamente foi dado à gerência o tempo de 30 minutos para solucionar o problema, como não foi resolvido a agência foi autuada pela demora do atendimento dos consumidores e por descumprimento das medidas sanitárias," finalizou Ítalo Torres.

O PROCON orienta que o consumidor, ao perceber que está tendo o seu direito violado, deve entrar em contato com o órgão de defesa do consumidor ou por meio das plataformas digitais e formalizar a sua denúncia.


ÍTALO TORRES - AUTUAÇÃO DE AGÊNCIA BANCÁRIA

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem