A Secretária da Receita da Prefeitura de Patos, Méryclis D’Medeiros esteve reunida, nesta sexta-feira, dia 09 de julho, com a Diretoria de Administração Tributária do município, o setor de geoprocessamento, a Comissão de Desenvolvimento Urbano da cidade formada pelo CRECI, através do seu presidente, Rômulo Soares de Lima e construtores civis da cidade.


A reunião objetivou fazer o levantamento de dados para a confecção da Planta Genérica de Valores (PGV) que é parte integrante do sistema de informações do Cadastro Municipal e juntamente com o Cadastro Imobiliário formam a base de cálculo para o IPTU, ITBI e Contribuição de Melhoria.

De acordo com a secretária Méryclis D’Medeiros, a atualização foi um pedido dos conselhos e das entidades representativas como CRECI, SINDUSCON, Auditores Fiscais e o Geoprocessamento da cidade buscando alcançar valores justos na promoção da justiça fiscal. 

“Chegamos à conclusão, juntamente com o Geoprocessamento e as equipes técnicas, de que o mais pontual e mais justo para a cidade de Patos seria fazer esse levantamento por setores fiscais. Então, dentro de Patos chegamos a 108 setores e o IPTU vai ficar o mais razoável possível. É um compromisso do gestor para que a população possa cumprir seus deveres fiscais sem que ela seja abalada", explicou a secretária.

As entidades que participaram da reunião levaram os arquivos da planta genérica para serem analisados e serão devolvidos no começo da próxima semana, sendo que ainda será enviado à Câmara Municipal de Patos.

A Planta Genérica de Patos tinha sido feita em 2008.

A PGV envolve detalhamento dos setores da cidade e suas peculiaridades para a elaboração e avaliação da justiça tributária.

Mériclys D'Medeiros:



Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem