Com o objetivo de atender à demanda dos pacientes do município, a Prefeitura de Malta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um mutirão de consultas psiquiátricas, nesta quinta-feira (22). A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) - Joanas Marques Neves. O atendimento foi desempenhado pela DrªMicaela Motta da cidade de Patos.

Durante todo este ano, já foram realizados mais de 170 atendimentos de consultas médicas especializadas no setor de psiquiatria e em menos de 15 dias foi feita uma projeção para zerar a demanda do município, a Secretaria Municipal de Saúde agendou mais 30 atendimentos para o dia 06/08, justamente para atender a todos de uma só vez.

A iniciativa visa zerar a demanda da comunidade, a dona de casa Maria Joseilda, popularmente conhecida como Picida, 41 anos, acompanhou o seu filho Luan Leandro, 08 anos, no atendimento e comentou sobre a importância do acompanhamento psiquiátrico:

"Já faz mais de um ano que meu filho tem esse suporte e acompanhamento, que é de extrema importância para ele. O atendimento e a estrutura da Saúde do município é cada vez melhor, o mutirão supriu minhas expectativas. A ação está muito boa, tranquila, foi muito organizado, muito bom mesmo! A saúde daqui está cada vez melhor, um ótimo atendimento, remédios gratuitos entregues e a estrutura como um todo funciona da melhor formapossível. Eu estou satisfeita, está um show!”, afirmou Picida.

A Secretária de Saúde, Eriane Peixoto, comentou sobre a importância desse mutirão: “Atuamos forte nessa área, buscando sempre o melhor para zerar as demandas de consultas especializadas. É extremamente importante que o paciente tenha a garantia de atendimento com qualidade, especialmente nesses casos psiquiátricos. Para isso trabalhamos firme para que eles tenham na rede pública toda celeridade possível no atendimento e se Deus quiser em menos de 15 dias zeramos a demanda do munícipio e vamos continuar oferecendo todo suporte para nosso povo. Porque em Malta a saúde é prioridade!”, disse Eriane.

O Prefeito Igor Rosa (PDT) explica sobre o cuidado que a sua gestão tem na saúde, em especial nesses casos de psiquiatria.

"A gestão municipal procura fazer o melhor sempre e juntamente com a Secretaria de Saúde designamos e investimos em profissionais extremamente capacitados para cuidar daqueles que precisam desse acolhimento, pois nesses atendimentos o paciente tem um espaço para poder falar dos assuntos que sempre o incomodaram e garantia com a os cuidados da saúde psicológica, já que tudo o que é dito em uma consulta não é divulgado para ninguém. Trata-se de um ambiente seguro para desabafar, eles podem ficar a vontade e ter a certeza de que estão sendo bem cuidados", explicou o prefeito Igor.

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem