A aeronave aterrissou em solo patoense pouco antes das 2 da tarde. Uma grande movimentação de pessoas aguardava curiosa a aproximação do avião que trazia a bordo o governador João Azevedo, o deputado federal Hugo Motta, diretores da companhia Azul Linhas Aéreas e dois representantes da imprensa da cidade.

Ainda durante ao taxiamento, no aeroporto regional Brigadeiro Firmino Ayres, aconteceu o protocolo de batismo da aeronave.

O governador João Azevedo concedeu entrevista coletiva e destacou que Patos se torna a porta de entrada do Sertão paraibano para quem chega pelos ares, o que deverá impulsionar a chegada de novos investimentos na região.

a7

Governador João Azevêdo concede entrevista coletiva na chegada ao Aeroporto de Patos (Foto: Antônio Cassimiro/TV Sol)

A aeronave que fará as operações diárias entre Recife e Patos e de Patos a Recife, é um monomotor turboélice de fabricação americana. Em Recife, está o principal centro de conexões da Azul no Nordeste do país, com voos nacionais e internacionais. Os bilhetes para a nova rota da Azul já estão disponíveis em todos os canais oficiais da empresa com valores a partir de R$215 e terá duração média de 1 hora e 15 minutos.

A casa de apoio do aeroporto foi reformada e, a partir de agora, abrigará o terminal de passageiros onde os clientes se acomodar enquanto aguardam o horário do voo e ali mesmo fazer o chek-in. Nas paredes do espaço, fotos que remetem aos primórdios da avião em Patos, em meados da década de 1940 se contrastam com o progresso trazido pela cultura e pelo turismo à cidade.

E para quem é de Patos ou de qualquer parte do Sertão da Paraíba, a possibilidade de voar dessas terras tão quentes para o clima de qualquer outra parte do Brasil ou do mundo, está apenas a alguns passos para essas aeronaves que agora cruzarão o céu da Morada do Sol.


TvSol


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem