Em 1.971, foi inaugurado na cidade de Patos o Cine São Francisco. Era a maior sala de exibição de filmes do sertão paraibano e chegou a ter público de aproximadamente 2.000 pessoas. Localizado na Rua do Prado, vizinho da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, centro de Patos, O Gigantão do Prado, como era conhecido, fez sucesso durante décadas.

Após vários anos, O Gigantão do Prado entrou em decadência ao ponto de ser demolido em 2.013. Antes desta data, o prédio estava fechado e em desuso ao ponto de ser vendido para outros fins, mas até este ano de 2.021, o local está em escombros.

O Cine São Francisco viveu momentos memoráveis e inesquecíveis com grandes exibições. Por alguns anos, o senhor Almir do Cinema, que gerenciava O Gigantão do Prado, criou as matinês que exibiam filmes nas tardes de domingo. Casa cheia, pois muitos faziam opção para ir neste horário e por facilidade no preço do ingresso. 

Para resgatar um pouco dessa história, Cislan Wellington, gerente do Cine Guedes, localizado no Guedes Shopping, decidiu criar matinês aos sábados e domingos. Neste domingo, dia 15, várias famílias e amigos se encontraram para assistir Esquadrão Suicida. Cislan Wellington disse que as matinês estão cada vez mais sendo procuradas, pois oferecem um horário opcional e vantagens com promoções.

A geração 2.000 não viveu as emoções dos grandes filmes exibidos nas matinês do Gigantão do Prado e, talvez, nem saiba, que as sessões do Cine Guedes foram justamente para homenagear as belas tardes daqueles saudosos dias.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem