Diante de uma batalha judicial para manter-se elegível e das denúncias apresentadas pela Calvário, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) garante que será candidato ao Senado no próximo ano. Com um pé no PT, Coutinho manteve recentemente uma longa conversa com o ex-presidente Lula (PT) e diz ter certeza da necessidade de união de forças de centro-esquerda, na Paraíba, para formação de uma chapa competitiva em 2022.

Entre os membros dessa frente, dois nomes que também estiveram com Lula e a direção do PT, semanas atrás, são citados por ele:  o senador Veneziano Vital (MDB) e o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).

Em entrevista exclusiva ao Blog e ao Conversa Política, na última terça-feira, o ex-governador avaliou o cenário e sinalizou para uma aliança entre os três e em torno da candidatura de Lula à Presidência.

“Eu acredito numa vitória expressiva na Paraíba. Podem anotar. Depois me cobrem”, complementou.

Situação no TSE

Em maio deste ano o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou os embargosapresentados pela defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e manteve a sua inelegibilidade. Ele ainda pode recorrer.



Jornal da Paraíba 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem