Uma das promessas de campanha do prefeito de Patos Nabor Wanderley, está mais próxima de sair do papel. É que em entrevista ao Jornal Hora Onze, da Rádio Universidade FM, o deputado Federal Hugo Motta (Republicanos), anunciou o empenho de recursos na ordem de R$ 8 milhões para construção do Complexo de Saúde de Patos.

A obra é ousada e visa integrará vários equipamentos de saúde num complexo que irá dá mais opções, qualidade de vida e facilidade para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo informou o parlamentar, o Complexo irá compreender o Centro de Imagem, Centro de Especialidades, Centro de Atendimento à Saúde da Mulher, Laboratório Municipal. “São quatro serviços integrados que irão atender muito melhor os munícipes de Patos e região, fazendo parte de um planejamento prévio de sua equipe de trabalho”, ressaltou Hugo.

O Complexo que estará numa área total de 10.414m² e com área construída de 2.472m², tem recursos oriundos do Ministério da Saúde e levará o nome do ex-vereador e secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito, que faleceu este ano em decorrência da Covid-19.

Em reunião extraordinária na última quinta-feira (5), o Conselho Municipal de Saúde aprovou a construção dando permissão ao município de Patos. “O complexo terá um bloco cirúrgico com três salas para pequenas cirurgias, sala médica cirúrgica, posto de enfermagem, rouparia, sala de utilidade, sala de prescrição, um centro de diagnóstico por imagem, entre outros equipamentos, que irão representar um investimento no valor de 19 milhões de reais”, disse o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Claudemir Bento.

Ele acrescentou que o investimento deverá que atender os demais municípios da Região Metropolitana de Patos, de forma pactuada e justificou que a população estava precisando de um atendimento digno e que reunisse diversos serviços em um só equipamento.



Portal 40 graus 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem