A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos juntamente com o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba deu início nesta quarta-feira, 11, ao cronograma de aferição de taxímetro dos taxistas que implantaram o aparelho em seus veículos. A aferição tem como objetivo garantir que o consumidor pague o preço certo pela quilometragem percorrida.


De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, esta ação é uma parceria entre a superintendência de trânsito e o Imeq-PB para o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público seja totalmente concretizado.


“Convocamos todos os taxistas para comparecerem no período 11, 12 e 13 de agosto para que façam a aferição dos seus equipamentos”, convocou.


Elucinaldo Laurindo ainda alertou a população que utiliza os serviços de táxi que faça a solicitação para que o taxista utilize o taxímetro, pois os valores são cobrados de acordo com os quilômetros rodados.


Os itens verificados foram: a calibração dos pneus; dimensão dos pneus; certificado impresso; presença de lacres e o funcionamento dos taxímetros.

Coordecom



Elucinaldo Laurindo - Aferição Taxímetros


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem