Nos dias 10 e 11 de agosto, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho e no CRAS Severina Celestino, será realizada a IX Conferência Municipal de Assistência Social 2021.


O tema desta edição será Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social.


De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ilva Lacerda, a conferência é uma grande oportunidade para se avaliar em que medida a gestão tem cumprido e assumido como responsabilidade política e pública por todos os atores envolvidos, como condição para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.


Ilva Lacerda ainda falou que serão discutidos vários temas importantes como, por exemplo, o eixo que fala sobre o SUAS em situações de calamidade pública e emergenciais.


O evento será realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Coordecom


Ilva Lacerda - Presidente do CMAS Patos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem