Na manhã desta sexta-feira (06) o Governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo anunciou na sua conta oficial do Twitter uma lista das 20 cidades premiadas pelo avanço da vacinação contra covid-19 no mês de julho. A cidade de Malta que está entre elas, foi contemplada e como gratificação irá receber o prêmio de R$ 3 mil, valor repassado pelo Governo da Paraíba. O prêmio é uma forma de incentivo financeiro com o intuito de agilizar a vacinação garantindo a proteção dos paraibanos. 


De acordo com a Secretária da Saúde, Eriane Peixoto, a premiação é reflexo de um trabalho intenso realizado pelas equipes de profissionais da saúde e indica que estamos seguindo na direção certa: “Essa premiação demonstra que estamos conseguindo avançar da forma correta. É um trabalho incansável de todas que fazem a gestão em saúde pública de Malta”, afirmou a secretária Eriane Peixoto, enfatizando o desempenho e competência dos profissionais do setor.


Segundo o Governador a avaliação será feita ao final de cada mês e terá como base os dados disponibilizados no registro de doses aplicadas (d2) no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (PNI) e terá como critério de desempate a imunização de pessoas acima de 18 anos. 


A premiação é designada para cada equipe de saúde dos 20 municípios com o melhor desempenho da cobertura vacinal da segunda dose envolvidas diretamente na vacinação do mês correspondente à premiação. Os valores serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde e deverão ser utilizados, exclusivamente, para pagamento de profissionais envolvidos na vacinação, sendo preferencialmente para agentes comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros. 


Confira a lista de cidades premiadas no mês de julho: Zabelê, Amparo, Prata, Capim, Lastro, Maturéia, São José de Caiana, Parari, Santa Inês, Nazarezinho, São Domingos do Cariri, Boa Ventura, São José de Espinharas, Nova Olinda, Carrapateira, Assunção, São José dos Cordeiros, Serra Grande, Conceição e Malta.


NOSSA MARCA É O TRABALHO!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem