A Prefeitura de Patos por meio do setor de galerias e tapa-buracos da secretaria de infraestrutura do município, anuncia conclusão e quais serviços específicos foram executados na recuperação de um trecho de calçamento da rua Severino Inácio, no bairro do Noé Trajano.


A coordenadora do setor de galerias e tapa-buracos da secretaria de infraestrutura do município, Dudu Brandão, esclareceu sobre o tempo gasto na execução da obra.

"Foi gasto aproximadamente 60 dias do início até a conclusão da obra, porque infelizmente quando a equipe iniciou o serviço de nivelamento do calçamento, com a retirada do material tinha tipo um lençol de água, com isso, foi preciso fazer um dreno para retirar toda água, para depois seguir com os serviços", disse a coordenadora.

Segundo Dudu Brandão, com base nas informações repassadas pela empresa Engelplan, empresa responsável pela execução da obra, não adiantaria apenas fazer um reparo com areia, brita e os paralelepípedos, pois com o tempo iria ceder e afofar tudo novamente.

Entre os serviços executados estão a remoção de pelo menos 60cm em todo o trecho afundado, que continha um material plástico comumente chamado de “cabeça de Gato” ou “borrachudo”, instalação de um filtro de pedras junto com drenos feitos com tubo de 100mm e uma manta Geotécnica em todas as seções da rua, e por fim, recomposição da base com pó de pedra para dar mais peso e estabilidade a base e SUB base da rua.

A coordenadora do setor de galerias e tapa-buracos, ressaltou que mesmo com a finalização da obra, é necessário que o trecho permaneça interditado por mais 14 dias para secagem total do cimento, como também não venha a afofar novamente.

Coordecom

Fala de Dudu Brandão, coordenadora do setor de galerias e tapa-buracos


 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem