Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, realizou neste sábado, 04, a 2ª Feira de Flores e Plantas Ornamentais + Feira de Artesanato. O evento aconteceu na Praça Getúlio Vargas e reuniu diversas opções das mais variadas espécies de flores e plantas, como também contou com a exposição do artesanato patoense.


A Feira teve como objetivo promover e incentivar os produtores e artistas patoenses e, ao mesmo tempo, proporcionar à população a possibilidade de presentear amigos e familiares com produtos de qualidade e preços acessíveis.


A secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Josemila Nóbrega, ressaltou a importância da realização da feira para a movimentação da economia local e também uma oportunidade da sociedade conhecer os produtos que são produzidos pelos artesãos da cidade.


Túlio Xavier, do Jardim Sertão, demonstrou satisfação de participar da feira pela segunda vez, o qual tem a oportunidade de expor as plantas e flores que são cultivadas em seu comércio, como também mostrar um pouco sobre essa cultura de cultivo de plantas que está em alta, principalmente neste período de pandemia.


O evento contou com 16 expositores, além da Central de Artesanato Patoense e foi idealizado para movimentar a economia destes setores e dar vazão à produção local, o qual aconteceu mediante as ações protetivas contra o Coronavírus, como acesso controlado e uso obrigatório de máscaras.


A Filarmônica 26 de Julho também esteve presente na Feira onde realizou uma apresentação com músicas regionais e da MPB, a qual encantou todos os visitantes que estavam na Praça.

Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem