A Secretaria de Saúde do Município de Patos, através da Vigilância em Saúde, está confirmando que nesta quinta-feira, dia 23, estará sendo iniciada a vacinação contra a Covid 19 para jovens com idade entre 16 e 17 anos. A vacina será a Pfizer. 

O início da vacinação de jovens de 16 e 17 anos foi possível depois de uma reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde com o Ministério Público Federal (MPF). A partir dessa reunião, se chegou a um consenso, pois diversos países haviam dado início a vacinação contra a Covid 19 desse público, porém, o Ministro da Saúde, em decorrência de pedido de Bolsonaro, estava colocando dificuldade para a vacinação dos jovens.

A vacinação dos jovens de 16 e 17 anos será realizada nesta quinta-feira a partir das 18h00 nos estacionamentos do Guedes Shopping e Patos Shopping.

Laerte Júnior, chefe da Vigilância em Saúde, relatou que o início da vacinação será nos dois shoppings e na segunda-feira, dia 27, será disponibilizado nos locais onde acontece ao público em geral.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem