A Prefeitura de Patos recebeu, na manhã desta segunda-feira, 13, o Superintendente da Controladoria Geral da União, Severino Queiroz, em visita institucional na Secretaria de Controle Interno do Município para articular parceria com a finalidade de estabelecer medidas eficazes para ampliar a transparência pública no combate à fraude e corrupção.


Segundo o superintendente, Severino Queiroz, o objetivo da parceria é melhorar a qualidade no gasto público, na transparência e combate à corrupção.

“Nosso objetivo será voltado para a melhoria da qualidade do gasto público e ao incremento das ações de transparência pública, controle interno, ouvidoria e combate à corrupção. O intuito será o de evitar desvios, fraudes e desperdício do dinheiro público, inclusive articulando com órgãos parceiros como o Ministério Público Federal, Polícia Federal, Ministério Público Estadual, Tribunais de Contas e Controladorias Estadual e Municipais, sempre buscando o melhor para a sociedade”, afirmou o superintendente.

A secretária de Controle Interno do município, Pollyana Guedes, afirmou que a parceria com os órgãos de controle externo são fundamentais para implementação de mecanismos de  Controle interno.

"Estamos trabalhando com as ferramentas do programa nacional de combate à corrupção através do sistema E- prevenção, bem como estamos desenvolvendo planos de ação para inserir na gestão os programas de governança, integridade e gestão de riscos, com o objetivo de dar mais eficiência na entrega dos serviços aos munícipes", ressaltou Pollyana.


Coordecom



Pollyana Guedes - secretária de Controle Interno do Município de Patos



Severino Queiroz (CGU) – visita à Controladoria Geral de Patos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem