Nesta sexta-feira, dia 03 de setembro, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, juntamente com a equipe da secretaria de infraestrutura realizou uma inspeção na construção da obra de uma unidade escolar na Comunidade Rural do Campo Comprido, e no ginásio de esportes o Rivaldão.


Na escola, Nabor verificou que a obra está bem adiantada tendo em vista que em 25 de abril foi a assinatura da ordem de serviço.


"Estamos bem adiantados na construção da escola, escola que estamos construindo para que os alu-nos, as crianças da agrovila tenham condições de ter a sua escola mais perto de casa, já que a escola nina Nóbrega é um pouco mais distante", afirmou o prefeito.


Nabor adiantou que o equipamento está previsto para ser entregue à comunidade até o final deste ano para receber a mobília e educação de qualidade. "Para que até o início das aulas ela já esteja toda mobiliada, para que a Prefeitura de Patos possa continuar oferecendo educação de qualidade às nossas crianças. O trabalho que é feito na cidade, no Distrito de Santa Gertrudes é o mesmo para o homem do campo". 


A nova escola conta com quatro salas de aulas, além do setor administrativo, pátio coberto, banheiros,  um investimento de quase R$ 700,000.00 (setecentos mil reais). 


O prefeito informou que já determinou ao secretário Marcone Santos, da secretaria de infraestrutura, o projeto de uma quadra coberta.


Já no ginásio de Esportes O Rivaldão, Nabor esteve ao lado do secretário de esportes do município, José Francisco de Sousa (Zeca) que informou que ao assumir a pasta, a obra daquele local estava parada. Após isso houve replanilhamento e a obra já está em andamento, com 70% de realizada.


"Estamos com a obra em dia, a obra está andando e com prazo fixo em dezembro. Portanto, com certeza, dezembro ao chegar vamos ter a inauguração do Rivaldão, pois está dentro do cronograma", disse o secretário de esportes.


Zeca ainda acrescentou que o piso do ginásio está sendo restabelecido, com a conclusão da área ex-terna, construção de uma pista de skate (pedido feito pelos praticantes desse esporte), finalização da base das quadras de areia, passeio em construção, aquisição da academia que fica na frente do ginásio; recuperação do gradeado.


"O Rivaldão vai ressurgir, mas com muita dignidade e, acima de tudo, com a marca de Nabor que é o cuidado com a coisa pública, com a obra pública para que ela seja finalizada e entregue dentro dos padrões que foi licitada", finalizou Zeca.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem