O procurador do município de Patos, Alexsandro Lacerda, juntamente com a secretária de Meio Ambiente – Manoella Rodrigues, e com a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Habitação - Brigida Emmanuelli, participou de uma reunião na manhã desta quinta-feira (09), com representantes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB-Patos), para estreitar a parceria com a instituição e garantir estágio para os alunos concluintes, além de ofertar cursos e capacitações à população.



O diretor geral do IFPB de Patos, José Ronaldo de Lima, explicou que este é o segundo encontro entre as duas esferas, e que desta vez foi para oficializar a cooperação com a Prefeitura de Patos, que segundo ele já vem desde que o IFPB chegou no município.


Ronaldo destacou que o objetivo é atender as prioridades da gestão municipal por meio da oferta de estágio com profissionais de diversas áreas de formação, que vão atuar com projetos de pesquisa e extensão, de modo a levar conhecimento aos munícipes de diferentes localidades.


O diálogo também envolveu a vistoria de um veículo carreta de propriedade do IFPB, que poderá servir de estrutura para levar cursos aos bairros e para a zona rural. A contrapartida do município vem na adequação do interior do veículo para ser usado de acordo com as necessidades.


Alexsandro Lacerda, procurador municipal, contou que o prefeito Nabor Wanderley tem buscado fortalecer a cooperação com as entidades de ensino superior, e que no caso do IFPB, essa parceria tem aprovação certa do gestor.


 

Diante das propostas apontadas pelo diretor e demais coordenadores do IFPB de Patos, o procurador considera que essa união vai gerar muitos benefícios para a população patoense. Para isso, será firmado um termo de cooperação técnica.


Já a secretária Adjunta de Desenvolvimento Social e Habitação, Brigida Emmanuelli, que também está coordenando o projeto Capacitar, falou que dentre as demandas discutidas foram alinhados pontos importantes para viabilizar a oferta de cursos voltados para a população, inclusive dentro da proposta do projeto Capacitar.

 

Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem