A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria da Receita e Diretoria de Administração Tributária do município, realizará, na próxima sexta-feira, dia 10 de setembro, o treinamento para os contadores a respeito do novo sistema de ISSQN.


O evento ocorrerá na Associação Comercial e Industrial de Patos, das 14h às 18h.


Outros treinamentos já ocorreram no formato on-line.


O diretor da Administração Tributária, Caique Cirano, explicou que o município está implantando dois novos sistema tributários, o sistema geral que é operado pelos fiscais do município, e o sistema de emissão de nota fiscal que é utilizado, principalmente, pelos contribuintes.


"Nós iniciamos o treinamento dos fiscais que irão ajudar a tirar as dúvidas, mas o principal interessado será o contribuinte. E por que não dizer os contadores que são grande braço forte na inteligência do contribuinte, como é que ele vai tratar com o fisco, como é que vai cumprir suas obrigações? Os contadores, apesar do treinamento on-line que está sendo realizado desde o dia 31 de agosto, nos solicitaram um treinamento presencial, e graças a Deus estamos diminuindo bastante a questão da pandemia e pelo espaço que os contadores conseguiram, nós solicitamos junto à empresa que venceu a licitação para que fosse realizado esse treinamento presencial, que é muito importante", disse Caíque.


Durante o treinamento serão obedecidos os protocolos de segurança com relação à COVID-19.


Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem