A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Banco de Alimentos, realizou na manhã desta quinta-feira, 02, a entrega de kits de alimentos a 400 famílias referenciadas pelo CRAS Geralda Medeiros, localizado no bairro São Sebastião.


As famílias beneficiadas receberam batata doce, polpas de frutas, couve folha, maxixe, cebolinha e alface, alimentos adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos da Conab.


De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, essa ação é de extrema importância para dar uma maior segurança alimentar para as famílias que se encontram em vulnerabilidade social e destacou que a chegada do caminhão do PAA tem ajudado para a entrega dos alimentos ao CRAS e às associações.


“Hoje estamos com parceria com o PAA do Estado da Paraíba e também com o PAA da Conab. E agradecemos a doação do caminhão que ficará diretamente ligado ao PAA e ao Banco de Alimentos e que vai ter uma importância para buscar os alimentos diretamente com o agricultor e que também irá ajudar para o deslocamento para as instituições, associações e para os CRAS”, comentou.


Helena também explicou como funciona o processo de distribuição e doação de alimentos realizados pelo Banco de Alimentos e relatou que o mesmo vive de doações ou quando tem a parceria com o governo federal ou estadual direto com o município para a realização de compra diretamente com os agricultores, então as doações dependem da produção dos agricultores.

Coordecom


Helena Wanderley - Secretária de Desenvolvimento Social


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem