A visita do secretário de Saúde da Paraíba, *Dr. Geraldo Medeiros* ao *Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC)* , nesta segunda-feira (27), não apenas movimentou os corredores da unidade, uma vez que ele passou por vários setores do hospital, como consolidou melhorias para o Complexo que é referência em serviços de saúde para a população mais de 60 municípios do sertão do Estado para Urgência, Emergência, Clínica Médica e Oncologia. Na ocasião, além de autorizar a celeridade das obras do bloco cirúrgico, que devem ser entregues em novembro, o secretário se reuniu com as coordenações médicas para tratar sobre o projeto de regionalização e visitou espaços do hospital para identificar o melhor local de instalação do equipamento de hemodinâmica.

Em conversa com os coordenadores médicos, o secretário abordou a questão da regionalização da 3ª Macro Região de Saúde, que vai dar um aporte maior de serviços à população e melhor equipar o Complexo, a dinâmica do fluxo de NIR para NIR, a observância à prestação de uma assistência cada vez mais eficiente e eficaz, que passa também pela observação mais atenta da rotatividade de leitos, o reforço da necessidade da visita diária aos pacientes, não apenas dos médicos, mas de toda equipe  multiprofissional, a fim de otimizar a evolução do paciente e melhor assisti-lo. “Nosso serviço já é referência na região, mas, sempre há pontos de melhoria a serem alcançados e é com esse objetivo que peço a todos vocês que fiquem atentos a essas questões e repassem aos colegas a importância desse olhar mais cuidadoso com os nossos pacientes”, disse *Dr. Geraldo.* 

Para o diretor geral do Complexo, *Francisco Guedes* , a visita do secretário e as deliberações tomadas a partir daí dão um novo ritmo ao hospital. “Foi extremamente importante, objetiva e produtiva essa visita, pois definimos questões cruciais para a nossa unidade, a exemplo da compra de um Tomógrafo de 64 canais que será entregue até o final do ano e a implantação da hemodinâmica, que está prevista para funcionamento ainda no primeiro semestre de 2022, além de reiteramos nosso compromisso com a melhoria contínua de nossos processos internos que impactam, positivamente, na prestação de serviços à população, além de deliberações sobre o projeto de regionalização de saúde no sertão da Paraíba que diminuirá o fluxo de pacientes regulados para Campina Grande ou João Pessoa, assegurando a assistência necessária do paciente mais próximo de seus domicílios”, disse o diretor.

Francisco agradeceu a participação da *Gerente do NAH* , *Ana Rita Ribeiro* e *Marcelo Carvalho, representante do Núcleo de Assistência Hospitalar da SES e da Engenharia da SES* , respectivamente. No final da visita, o secretário destacou a importância do comprometimento de toda a equipe médica do Complexo para com o serviço, uma vez que não adianta o Governo do Estado investir tanto se não se fizer o melhor uso dos investimentos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem