Em entrevista à imprensa na tarde desta terça-feira, dia 28/09, o Deputado Dr. Érico (Cidadania) voltou a defender a construção de um aterro sanitário em Patos, algo que é complexo e que requer união para se tornar realidade. O referido pleito ocorre após um incêndio ter ocorrido no lixão da cidade no último domingo, 26 de setembro, onde alguns políticos patoenses foram apenas gravar vídeos e criticar a atual gestão, sem apresentar soluções para a problemática.


“Patos, por ser o centro mais pujante, tem condições de liderar um consórcio de municípios na Região das Espinharas, com o intuito de resolvermos esse problema que se alastra há muitos anos e que diretamente, afeta outras cidades. Além disso, é possível também desenvolver uma parceria público-privada, pautada em ações efetivas no controle de resíduos sólidos e no respeito aos trabalhadores que atuam com material reciclável”, pontuou.


Na ocasião, o Parlamentar também ressaltou o seu compromisso na proposição de políticas públicas voltadas ao meio ambiente e criticou discussões eleitoreiras acerca de uma temática tão séria e que suscita um engajamento de toda a sociedade. “Esse problema crônico que enfrentamos exige prudência e não soluções mirabolantes apenas com fins partidários”, concluiu.


DA REDAÇÃO COM A ASSESSORIA - DR. ÉRICO

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem