O diretor do DAT, o fiscal de tributos Caique Cirano, comentou em entrevista na manhã desta quinta-feira (28) sobre o projeto de lei que foi enviado pelo executivo municipal para a Câmara de Vereadores, e esclareceu pontos do projeto.


Caique explica que o projeto que foi enviado este ano, e que está sendo debatido numa segunda votação hoje, não tem nada a ver com taxa de coleta de lixos.


“A proposta é que a gente dê celeridade ao processo de abertura de novas empresas na cidade é isso que deveria estar sendo debatido, é a valorização do empresário, pois é o que está sendo proposto pelo projeto,” revelou.


Ainda de acordo com o fiscal de tributos, existe uma reivindicação geral do empresariado local para a melhoria das condições fiscais para a implantação de novas empresas aqui na cidade, e o principal disso que foi enviado, é baixar o IPTU e permitir que o empresário trabalhe com mais facilidade.


“Reunimo-nos com corretores, construtores, engenheiros, técnicos, e foi proposta uma nova planta genérica de valores com 104 zonas fiscais. Fizemos reuniões, audiências públicas, é isso que está sendo debatido, baixar o valor do IPTU. Todas as simulações do IPTU que fizemos, cem por cento, baixou o valor do IPTU, é isso que está sendo debatido discutido,” finalizou o fiscal.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem