A Câmara de Areia de Baraúnas aprovou o PL 09/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Administração a abrir crédito especial ao orçamento vigente no valor de R$ 117.280,67 (Cento e Dezessete Mil, Duzentos e Oitenta Reais e Sessenta e Sete Centavos), para atender despesas não previstas na Lei Municipal nº 253/2020 que dispõe sobre o Orçamento do Município, para o exercício financeiro de 2021. Esses recursos serão destinados a Manutenção das Atividades da Educação, com transferências de 70% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).


Votaram a favo do projeto os vereadores: Sueli Henrique (PROS), Joedilson Barbosa (CIDADANIA), João de Arnoud (PROS), Francisco Martins “Araquém” (PROS), e José Juno “Juno Coremas” (PROS).


Os vereadores que votaram contra o projeto foram: Pedro Neto (CIDADANIA), Alidiano Gabriel  “Tiago de Bilá” (CIDADANIA), Djean Farias (CIDADANIA) e José Fernandes “Dudé” (CIDADANIA).


O secretário de controle interno, Márcio Gomes Pereira, que esteve presente à sessão, destacou o elevado interesse público na aprovação desta lei pela Câmara Municipal.


"Foi importante esse Projeto de Lei ter sido aprovado, senão poderia prejudicar os servidores da área da educação, apesar de ninguém da categoria está presente à Câmara Municipal para cobrar dos seus representantes naquela casa legislativa ”, comentou Márcio.


*Assessoria*

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem