A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o SENAI, iniciou nesta segunda-feira, 04, os cursos profissionalizantes no CRAS Mariana Alves, no bairro do Jatobá e no Distrito de Santa Gertrudes.


Os cursos de capacitação e qualificação profissional de Confeiteiro de bolos e tortas, confeiteiro de salgados e mecânica de moto serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, respectivamente, pretende oferecer mão de obra qualificada na região, aumentando as ofertas de empregos para estes profissionais que serão formados.


O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, acompanhou o início das atividades e destacou a importância da promoção desses cursos de capacitação profissional, principalmente nesse período de pós-pandemia, para a geração de emprego e renda da população.


“Precisamos investir na geração de empregos, na geração de renda, nas oportunidades de trabalho e através da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o SENAI estamos oferecendo cursos de alta qualidade à população”, enfatizou.


Para a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, o início dos cursos no CRAS Mariana Alves e no Distrito de Santa Gertrudes representa uma grande importância para as pessoas que necessitam se qualificar para o mercado de trabalho.


O consultor técnico do SENAI, Elton Martins, falou da importância da parceria firmada com a Prefeitura de Patos para realização dos cursos profissionalizantes que irão capacitar homens e mulheres para o mercado de trabalho gerando, assim, emprego e renda.


Coordecom



Prefeito Nabor Wanderley - Início dos cursos profissionalizantes


Helena Wanderley - Secretária de Desenvolvimento Social


Elton Martins - Consultor do SENAI


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem