A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, retornou nesta sexta-feira, 01, Dia Nacional do Idoso, as atividades presencias do Centro Dia do Idoso, após a paralisação de dois anos devido a pandemia Covid-19, com segurança para garantir socialização e fortalecimento do vínculo entre os usuários.


Os idosos já vacinados, devidamente, puderam retornar seguindo protocolos de segurança, distanciamento e a higienização constante das mãos. ⠀


A Secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, falou da importância do retorno das atividades presenciais onde os idosos poderão voltar a conviver com a equipe, ter atividades e momentos de lazer, após o período de paralisação.


Ilva Lacerda, coordenadora do Centro Dia do Idoso, destacou a importância do retorno das atividades presenciais e explicou que durante o período de pandemia os idosos tinham suas atividades de forma remota ou híbrida.


Na ocasião, os idosos participaram de atividades recreativas e assistiram a apresentação das crianças da oficina de música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Geralda Medeiros.


O evento também contou com as presenças da secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Lucinha Peixoto, da vereadora Fatinha Bocão e da equipe multiprofissional do equipamento.


Coordecom

http://patos.pb.gov.br/noticias/centro-dia-do-a12278.html

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem