LANÇAMENTO DA 2ª ETAPA

 

Nos dias 18, 19 e 20 de novembro, os Sócios Diretores do bairro planejado Cidade do Sol, fará o lançamento oficial da segunda etapa do bairro Cidade do Sol.

Serão lançados para venda, mais 674 lotes comerciais e residenciais.

O evento será aberto ao público nos dias 18 e 19 e haverá coquetel e música ao vivo a partir das 16h00 e no dia 20 de novembro (sábado) haverá um pit-stop no centro da cidade de Patos com a presença VIP do humorista Mução e sua turma, que seguirá em comitiva para o stand de vendas do bairro Cidade do Sol.

 

Durante todo o evento, que acontecerá entre as 09h00 e as 18h00 haverá coquetel e música ao vivo a partir das 16h00 além de outras surpresas que estão sendo preparadas pelo Cidade do Sol.

 

O bairro planejado Cidade do Sol teve sua primeira etapa lançada no dia 15/10/2020 com 301 lotes residenciais e comerciais disponíveis, e pouco mais de um ano depois já conta com cerca de 63% dos lotes vendidos. Além dos lotes destinados à construção de residências, o empreendimento já atraiu como investidores empreendimentos diversificados , como clínicas, lojas de manutenção de bicicletas, móveis e de material de construção; escritórios de advocacia e de contabilidade; igrejas, instituições de ensino e, como destaque, o Complexo Hospitalar Eisenhower Segundo, uma obra orçada em R$ 25 milhões que será executada pela Prefeitura de Patos com início de sua execução prevista para 2022.

 

Os investidores do Cidade do Sol apostam que o empreendimento será uma extensão do Centro da cidade de Patos, mas com “diferenças que impactaram no planejamento urbano, com ruas mais largas (até 20m de largura), amplo espaço de estacionamento e lotes maiores para a construção de um amplo ambiente para o negócio”. Atualmente o centro da cidade de Patos já não consegue comportar o fluxo de pessoas circulando e não possui estacionamento suficiente para atender à quantidade de pessoas que para lá se deslocam em seus veículos.

 

ESTRUTURA DO CIDADE DO SOL

 

No dia 25/01/2021 o Cidade do Sol entregou a 1ª etapa com toda a sua estrutura finalizada e já anunciou o início das obras da 2ª etapa que tem previsão de ser finalizada no mês de dezembro de 2021.

 

A infraestrutura de energia elétrica ainda passa por trâmites burocráticos e atendimento de exigências por parte da Energisa. Segundo a WGC Construtora, empresa responsável pela execução da obra do Cidade do Sol, há a previsão de ainda neste mês de novembro a energia de todo o bairro Cidade do Sol ser ligada.

 

Ainda sobre a energia elétrica, o bairro conta com toda a iluminação pública em LED, e na última semana foram instalados 18 transformadores nos postes do Cidade do Sol. O bairro com a maior carga de transformadores por lote/m2 da cidade de Patos é a Cidade do Sol, sendo 08 na primeira etapa, e 18 transformadores na segunda etapa, totalizando 27 transformadores em toda a sua extensão.

 

O Cidade do Sol também conta com ruas 100% asfaltadas em CBUQ, padrão DNIT, 08km de ciclovia e calçadão para caminhada, e está no planejamento projeto de  paisagismo e arborização para as praças e calçadão, que será executado, após a inauguração da adutora Patos Leste, que abastecerá a região. 

 

ADUTORA

 

A adutora será executada por um consórcio de seis empresas em parceria com a Cagepa. Uma obra orçada em R$ 12 milhões e meio, após enfrentar diversos percalços burocráticos, iniciou no último dia 08 de novembro e que tem prevista sua finalização em 08 ou 10 meses.

 

Com a adutora levando água encanada para a região leste de Patos, estima-se que ela conseguirá melhorar o abastecimento para cerca de 25 mil pessoas, o que alavancará o desenvolvimento sócio-econômico da cidade naquela região.

 

 

O FUTURO DE PATOS ESTÁ NA REGIÃO LESTE

 

Outros grandes empreendimentos vislumbram o potencial de crescimento da cidade de Patos que é privilegiada por sua localização geográfica por ter fácil acesso aos Estados do Pernambuco, do Ceará e do Rio Grande do Norte. Em uma das pesquisas de mercado encomendadas pela Construtora Rocha, identificou-se que a população circulante na cidade de Patos pode chegar a 600.000. Segundo dados da plataforma IBGE Cidades, estima-se que a população em 2021 alcance os 108.766 habitantes o que demonstra o potencial de desenvolvimento econômico da cidade.

 

Patos já conta com um aeroporto em pleno funcionamento com voos comerciais entre Patos e Recife/PE pela empresa Azul Linhas Aéreas que, em pouco mais de 03 meses desde o início da operação, já aumentou a oferta de voos para conseguir atender a demanda. O aeroporto é considerado por investidores e pela administração pública como importante porta de entrada para novos investimentos e, consequentemente, desenvolvimento de Patos e região.

 

Além do aeroporto, há a previsão da chegada de grandes empreendimentos imobiliários e novas empresas na região leste de Patos nos próximos anos. A região leste de Patos será um verdadeiro canteiro de obras nos próximos anos.

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem